Você gostaria de ter o incrível poder de vender qualquer coisa para qualquer pessoa? Será que você já foi alvo dessa ferramenta impressionante e nem sequer percebeu?
Quer você esteja querendo vender ou apenas se defender, este conteúdo foi feito para você!
Prepare-se. Aqui vamos nós! Hoje eu trago a melhora técnica para vendas já criada!
E com toda certeza, se for bem realizada, essa técnica fará com que as pessoas literalmente joguem dinheiro em você!
Mas antes de começarmos você tem de me prometer que não vai usar essa técnica para o mal.
E quando digo isso, me refiro a manipular pessoas para coisas erradas ou vendas enganosas.
Se o seu intuito é fazer qualquer coisa desse tipo peço que feche este artigo agora!
Pois a técnica é muito poderosa quando usada para o bem. Porém como qualquer superpoder, quando usado para mal, pode trazer grandes problemas para as pessoas.
Tenho certeza que ao menos uma vez na vida já teve de vender alguma coisa, seja ela algo físico.
Como por exemplo um celular antigo, ou talvez tenha que ser persuasivo e vender uma ideia, um conceito ou a sua opinião a outra pessoa.
Imagine como seria se você tivesse essa fórmula mágica sempre com você, e sempre que precisasse usá-la ela estivesse à sua disposição de forma rápida e fácil!
O que vamos aprender hoje é uma simples técnica dividida em 4 Ps.
E se você está comigo até este momento, podemos afirmar que de fato ela já funcionou! O primeiro P é:
Prometa.
Empresas gastam milhões de reais para fazer comerciais simples que muitas vezes não duram mais de 60 segundos.
Tudo para conseguir vender uma promessa a você!
Muitos profissionais da área dizem que se você não conquistar a atenção das pessoas nos primeiros 5 ou 10 segundos é melhor parar de gravar.
Você deve se lembrar da Bettina e de seu patrimônio líquido acumulado. Você não acha que aquela introdução era ao acaso, não é mesmo?
Ao falar logo nos primeiros segundos do anuncio que ela tinha 22 anos e um patrimônio líquido de mais de 1 milhão de reais.
Ela conseguiu prender a atenção de muita gente e ganhou uma repercussão gigantesca na internet.
Afinal, como uma pessoa tão nova poderia ter tanto dinheiro?
Qual foi a fórmula mágica para que ela conseguisse tamanho resultado?
Ao dar uma introdução impactante sobre sua ideia ou produto, você conquista seu ouvinte e faz com que ele fique mais interessado em receber informações adicionais.
Sobre o que está falando, então não guarde o melhor para o final.
Conquiste a atenção logo no início! Nosso segundo P é:
Projete:
Ao apresentar um produto ou uma ideia devemos criar uma imagem totalmente atraente para a pessoa.
Atingir o lado emocional das pessoas é muito importante nessa hora!
Sei que deve estar pensando eu não compro coisas por impulso.
Eu uso a lógica para fazer minhas escolhas. Mas pode confiar! Nós somos seres humanos, agimos primeiro com a emoção.
Nossa paixão fala mais alto nesses momentos e a lógica é apenas uma forma de justificar nossas ações e impulsos.
Um palestrante de uma empresa X, quando domina a técnica da venda, consegue convencer as pessoas de que conseguirão ganhar muito dinheiro trabalhando pouco.
Nós sabemos que sem trabalho duro e dedicação, não chegaremos muito longe, uma vez que nada nessa vida é de graça.
Mas o palestrante consegue criar aquela imagem de regalias que tanto almejamos em nossas cabeças, se usando de exemplo ao mostrar tudo que ele conquistou ali.
Ao saber controlar esse gatilho de emoção e usar os recursos certos, você será capaz de fazer com que as pessoas falem “sim” para quase qualquer coisa.
O terceiro P é:
Prove!
Um grande erro que cometemos ao explicar algo a uma pessoa é apenas falar e usar o maior número de argumentos lógicos possível para mostrar nosso ponto de vista.
ou nesse caso para vender um produto vou usar um exemplo de algo que aconteceu comigo há alguns dias.
Eu estava ajudando um amigo a escolher um novo celular.
Ele é muito fã de uma das grandes marcas do mercado, e eu estava tentando convencê-lo a comprar um celular da concorrência!
Parece uma missão impossível, certo?
Tentei usar a lógica em todos os meus argumentos, na esperança de tentar convencê-lo de que trocar de marca era uma boa ideia.
Então, decidimos ir até o shopping center mais próximo para comer e talvez dar uma olhadinha no celular.
Surpreendeu-me ver seus olhos brilharem ao segurar o celular de outra marca. A simples experiência dissipou todas as dúvidas!
Quando tiver que defender algo a alguém não apenas conte o quão bom aquilo é; mostre a ela. Faça com que ela viva a experiência.
Palavras possuem muita força, mas quando falamos de emoção muitas vezes uma simples ação vale mais do que mil palavras!
E nosso último P é:
Pesque!
Quando falamos de venda, muitas pessoas dedicam suas forças apenas a esse último ponto, dar a maior quantidade possível de iscas para fisgar o comprador!
Mas com certeza esse é o maior erro que cometemos ao tentar convencer alguém que sua ideia é boa o suficiente para que eles a comprem.
Se você não trabalhou bem os 3 primeiros Ps que falei nesse vídeo, desista, pois toda a isca do mundo não irá lhe ajudar!
Há algum tempo atrás foi realizado um estudo em um supermercado onde colocaram diversos salgadinhos de diferentes sabores em várias gôndolas.
E sabe o que aconteceu? Devido ao excesso de opções, as pessoas ficaram indecisas em relação a qual sabor comprar.
Tinha um breve período de emoção na compra, porém como não conseguiam decidir qual sabor era o seu favorito, acabavam pensando de forma lógica e desistiam da compra.
Alguns dias depois deixaram apenas alguns sabores, os mais comuns e um ou dois diferentes e adivinha! Bingo! As vendas ficaram muito acima do esperado.
Muitos se confundem achando que quanto mais opções, melhor será o resultado, mas isso simplesmente não é verdade!
Esse conceito é chamado de “O Paradoxo da Escolha” Se você quer que as pessoas comprem seu produto.
Assistam a um vídeo recomendado ou simplesmente quer convencer as pessoas da sua ideia,
Dê a elas apenas uma ou duas opções!
Ao aprender a aplicar o método dos 4 Ps, tenho certeza que estará apto a influenciar qualquer um e convencê-lo a comprar a sua ideia!
Muitas pessoas têm se questionado sobre como trabalhar em casa, buscando a liberdade e a melhoria da qualidade de vida.
Mas o que as pessoas não sabem é que existem várias formas de conseguir empregos neste formato e muitas oportunidades também.
No entanto, o desconhecimento das pessoas é quanto à existência de diversas maneiras de alcançar oportunidades de emprego nesse formato.
Não é nenhuma novidade que as cidades estão cada vez mais superlotadas, e com o aumento da população a qualidade de vida diminui drasticamente.
A superlotação nas cidades é um fato conhecido, e o aumento da população resulta em uma drástica diminuição na qualidade de vida.
As pessoas costumam gastar horas valiosas de seus dias apenas no percurso entre suas casas e o trabalho.
Muitos indivíduos perdem preciosas horas diárias somente no deslocamento entre suas residências e o local de trabalho.
Esse desperdício de tempo útil faz com que as pessoas fiquem estressadas, afinal de contas a rotina de trabalho super agitada dá a sensação de impotência e falta de controle da própria vida.
O tempo útil sendo desperdiçado leva as pessoas a ficarem estressadas, já que a rotina de trabalho intensa causa uma sensação de impotência e falta de controle sobre a própria vida.
Além disso, a maioria das pessoas gostaria de ter mais tempo para passar com a família.
É por isso que as oportunidades de trabalho a distância são tão disputadas, e como consequência cada vez mais pessoas querem saber como trabalhar home office.
As oportunidades de trabalho remoto são muito concorridas, o que leva cada vez mais pessoas a procurarem informações sobre como trabalhar em casa.
O movimento em busca de atividades de trabalho no regime home office já estava em crescimento nos últimos cinco anos, tendo em vista que as pessoas têm observado o desenvolvimento das tecnologias e tentam imaginar como podem trabalhar se se deslocar.
Nos últimos cinco anos, tem havido um aumento no interesse por atividades de trabalho no regime de home office. Isso se deve ao fato de que as pessoas estão acompanhando os avanços tecnológicos e buscando maneiras de trabalhar sem precisar se deslocar.
Mas o interesse se tornou ainda mais evidente diante da nova realidade que estamos vivenciando, com o cenário da pandemia do covid-19 e das medidas de isolamento social para conter o contágio por conta desse vírus.
No entanto, o interesse tornou-se mais evidente diante da nova realidade que estamos enfrentando, considerando a situação atual da pandemia do covid-19 e das medidas de distanciamento social implementadas para conter a propagação desse vírus.
Durante este período muitas empresas foram forçadas a colocar os seus colaboradores em regime de trabalho remoto, de maneira que muitas pessoas hoje estão trabalhando em home office a aproximadamente um ano, ou mais.
Neste período, inúmeras empresas foram obrigadas a adotar o trabalho remoto para seus funcionários, resultando em um grande número de pessoas trabalhando em home office há cerca de um ano, ou até mais.
O problema é que essa alteração não é definitiva e as pessoas estão conscientes que à medida que as coisas se normalizarem, vão precisar retornar à rotina de trabalho normal e terão que se deslocar todos os dias para as empresas.
A questão reside no fato de que essa modificação não é permanente e as pessoas têm consciência de que, à medida que a situação se normaliza, será necessário voltarem à rotina de trabalho convencional e terem que se locomover diariamente para as empresas.
Para alguns profissionais, só de pensar nessa possibilidade já ficam desesperados, ansiosos e até desanimados.
Para outros, a ideia de voltar a rotina de trabalho parece ser muito animadora, afinal de contas algumas pessoas gostam do trabalho tradicional.
A perspectiva de retomar a rotina laboral agrada a alguns, afinal, há quem aprecie o trabalho convencional.
Para quem prefere a comodidade de trabalhar em casa, o maior desafio é que as atividades de trabalho que oferecem essa oportunidade, geralmente exigem alto nível de qualificação em áreas como: Desenvolvimento de sistemas e tecnologia da informação.
Para aqueles que optam pela conveniência de trabalhar em casa, a maior dificuldade reside no fato de que as ocupações que proporcionam essa oportunidade, normalmente demandam um alto grau de competência em campos como o desenvolvimento de sistemas e a tecnologia da informação.
Então os trabalhadores de outras áreas ficam preocupados com a falta de oportunidade de trabalhos à distância no ramo em que atuam.
Assim, surge a preocupação dos profissionais de diferentes setores em relação à escassez de oportunidades de trabalho remoto dentro de suas respectivas áreas de atuação.
Mas não precisa se desesperar, se você vê que é possível continuar trabalhando em casa, tente conversar com seus gestores.
Não se preocupe, caso perceba que é viável prosseguir com o trabalho em casa, recomenda-se dialogar com os responsáveis.
Além disso, existem várias oportunidades para as pessoas que querem começar a trabalhar à distância, e também para as pessoas que estão em busca de oportunidades de recolocação por conta do aumento do desemprego.
Adicionalmente, há diversas opções disponíveis para aqueles que desejam iniciar uma carreira remota, assim como para indivíduos em busca de novas oportunidades de emprego devido ao crescente índice de desemprego.
As possibilidades vão desde contratos de trabalho normais com contrato com algumas até oportunidades de trabalho autônomo, prestando serviço como terceirizado para alguém ou para uma empresa.
Existem diferentes opções disponíveis, desde empregos comuns com contrato de trabalho até oportunidades de trabalho autônomo, oferecendo serviços como terceirizado para pessoas ou empresas.
Mas antes de conhecer algumas oportunidades de trabalho para quem quer saber como trabalhar home office, vamos ver como fazer esse trabalho, ou seja, o que é necessário para trabalhar em regime de home office.
Antes de explorarmos algumas possibilidades de emprego para aqueles interessados em trabalhar em casa, vamos discutir as práticas e requisitos essenciais do trabalho remoto, ou seja, o que é preciso para adotar o regime de home office.
Dicas para trabalhar em home office
Embora apresente diversas vantagens, como a liberdade, a economia de tempo e recursos, a autonomia e a redução do estresse, o trabalho remoto é uma forma de trabalho.
O trabalho home office também tem seus desafios, como risco de sobrecarga, distrações e etc.
Mas é possível amenizar as desvantagens para ter uma boa experiência de trabalho a distância.
Contudo, é possível reduzir as desvantagens para alcançar uma experiência de trabalho remoto positiva.
Se você deseja aprender a trabalhar em home office de forma produtiva, evitando distrações, sobrecarga de trabalho e desorganização, vamos abordar esse tópico.
Se Organize
A primeira dica de como trabalhar home office sem estresse é pensar em uma boa organização.
Encontre o espaço adequado para instalar o seu ambiente de trabalho, onde você tenha poucas interrupções e também poucas distrações.
É claro que dentro de casa é possível que sempre aconteça alguma coisa que te leve a interromper o seu serviço, mas o ideal é que não ocorram muitas interrupções, do contrário isso pode acabar afetando o seu desempenho no serviço.
Manter um ambiente de trabalho organizado também vai te ajudar a ser mais eficiente já que você vai conseguir encontrar todas as ferramentas que necessita para seu trabalho sem precisar atravessar a casa toda vez que precisar de alguma coisa.
Se organizar envolve escolher um ambiente silencioso dentro da sua casa. Isso pode ser um desafio, principalmente se você tiver filhos.
Por isso é importante ter um espaço onde as interrupções possam ser minimizadas.
Crie Uma Rotina Personalizada
Trabalhar em casa não significa que você vai ficar livre de todas as responsabilidades, por isso defina com seu empregador uma rotina de troca de informações para que ambos possam ficar atualizados do que está acontecendo.
Estabelecer uma rotina deve ser uma das maiores preocupações de quem busca uma forma de como trabalhar home office.
A rotina personalizada vai ajudar à sua saúde física, psicológica e profissional.
Dentro dessa rotina, lembre-se de incluir tempo para caminhadas ocasionais e para ir ao banheiro.
Quando estamos trabalhando em casa no ambiente adequado e isolado, às vezes podemos ficar muito concentrados e acabar deixando essas necessidades de lado.
Se possível adote alguma atividade física como aliada para evitar que seu corpo fique sedentário e que você comece a desenvolver problemas de saúde.
Algumas pessoas fazem caminhadas e alongamento todos os dias para manter o corpo ativo.
Muito bem, agora que você já sabe de algumas coisas que precisa fazer para manter uma boa rotina, e já sabe como trabalhar home office e organizar seu ambiente de trabalho, vamos ver algumas oportunidades que permitem esse tipo de trabalho.
Comércio Virtual
Quem busca uma oportunidade de como trabalhar home office, pode experimentar o comércio virtual de produtos e serviços.
Esta é atualmente uma das melhores opções para as pessoas que buscam a liberdade financeira.
Não é de hoje que as pessoas estão aumentando as atividades financeiras através da internet.
Mas hoje em dia o número de pessoas que compram coisas através da internet com frequência aumentou consideravelmente.
Isso acontece porque as pessoas estão sempre ocupadas e muitas vezes se deslocar até uma loja ou um shopping center é praticamente impossível.
Sem mencionar que algumas pessoas moram em lugares onde este tipo de estabelecimento comercial nem existe.
Mas com a internet, as pessoas podem comprar qualquer coisa a partir de qualquer lugar.
Basta ter uma conexão estável com a internet e saber escolher os melhores produtos, não precisa se deslocar para lugar nenhum.
É por isso que se você pensa em como trabalhar home office, pode escolher o trabalho de vendas através da internet.
Este sistema de comunicação te dá acesso a clientes espalhados por todo planeta e te ajuda a melhorar os rendimentos do seu negócio.
É claro que este tipo de trabalho exige disciplina e boas estratégias para poder ter bons resultados, e é por isso que nós vamos te ajudar a entender como trabalhar home office com vendas na internet.
As estratégias de vendas através da internet são muito amplas, mas para começar, você precisa definir qual o melhor ambiente para vender o seu produto.
O ambiente ideal vai ajudar seu cliente a se sentir seguro na hora de fechar a compra.
Existem várias tecnologias e plataformas voltadas para as vendas e o comércio virtual, mas você precisa decidir qual o modelo que você pretende adotar, e que vai identificar seu empreendimento.
Vamos conhecer algumas plataformas de vendas e suas vantagens.
Plataformas de E-commerce
O e-commerce é uma das melhores alternativas para as pessoas que querem trabalhar de casa. Este tipo de empreendimento não precisa de um prédio comercial físico para funcionar.
É claro que à medida que sua empresa crescer você pode optar por isso.
Entretanto, muitas pessoas que buscam qualidade de vida e comodidade preferem por manter as operações da empresa no ambiente de suas casas por algum tempo, até mesmo para poupar recursos.
Mas uma coisa que precisa de muita atenção é a presença virtual da empresa, ou seja, a plataforma que você vai usar para vender e anunciar os seus produtos.
Essa plataforma precisa ser bem planejada para deixar as pessoas confortáveis e seguras.
As plataformas de vendas através da internet são conhecidas como e-commerces.
Estes sites são desenvolvidos de forma a ajudar as pessoas a identificarem os produtos que pretendem comprar e realizar todas as transações sem sair do computador.
O termo “e-commerce”, geralmente é usado para se referir à loja virtual de uma única empresa.
De maneira que nesses sites, o consumidor compra os produtos oferecidos por apenas um vendedor ou empresa.
Essas plataformas são extremamente úteis para transações financeiras e vendas, mas infelizmente, nem tudo no trabalho de vendas é fácil.
Um grande desafio das pessoas que trabalham com esse tipo de plataforma é atrair consumidores para seus sites.
Acontece que as pessoas costumam se agrupar em algumas plataformas específicas e passam muito tempo usando redes sociais, aplicativos de mensagem e outros sistemas.
De forma que fica um pouco difícil atrair pessoas para as lojas eletrônicas.
Mas existe uma grande diferença entre ser difícil e ser impossível, por isso mais adiante vamos considerar uma forma de trabalho home office que pode ajudar a resolver esse problema de visibilidade dos produtos.
Outra boa estratégia para quem busca como trabalhar home office através das vendas onlineé usar os famosos marketplaces.
Se você nunca ouviu falar neste termo, pode estar mais familiarizado com algumas plataformas de marketplace como Amazon e Mercado livre.
Essas plataformas são boas opções para as pessoas que buscam boas estratégias para alcançar as pessoas e trabalhar sem sair de casa.
Acontece que, conforme mencionamos, os usuários da internet tendem a se agrupar em algumas páginas.
A visitação desses usuários em páginas da internet é conhecida como tráfego, e os marketplaces são plataformas que costumam ter um número relativamente alto de tráfego, o que ajuda os vendedores a conseguirem mais vendas.
Essas plataformas funcionam da seguinte maneira, elas reúnem vários vendedores em um único site.
Então as pessoas sabem que se acessarem uma dessas plataformas, vão encontrar mais produtos e com uma variedade de preços.
Apesar de haver uma concorrência mais forte nessas plataformas, elas proporcionam maior visibilidade ao seu empreendimento e tornam mais fácil para as pessoas encontrarem o seu produto.
As plataformas de e-commerce e marketplace são excelentes opções para quem quer trabalhar home office no ramo de vendas.
Mas se você prefere outro tipo de atividade não precisa se preocupar, oportunidade é o que não falta.
Publicidade Digital
Uma boa opção para quem quer saber como trabalhar home office, é conhecer o ramo da publicidade virtual, ou marketing digital.
Essa é uma excelente maneira de trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar que você optar.
Esse tipo de serviço possui algumas vantagens em comparação com o trabalho de vendas através da internet.
Apesar de serem áreas próximas e correlacionadas, o trabalho de publicidade não exige preocupação com o estoque de produtos e armazenamento.
Por isso, esta pode ser uma boa opção para quem pretende trabalhar em casa, mas não tem espaço e nem estrutura para guardar e despachar produtos.
Essa é uma área que permite várias modalidades de trabalho, todas com a possibilidade de trabalho remoto.
É claro que o profissional precisa sempre se lembrar dos princípios que alistamos nas dicas de como trabalhar home office, mas esse formato de trabalho pode dar ainda mais liberdade para as pessoas que aderem ao modelo.
Conforme mencionamos anteriormente, o desafio das lojas virtuais é atrair consumidores para suas plataformas de vendas.
O profissional do marketing digital trabalha para oferecer soluções para este problema específico.
Mas existem muitas maneiras de trabalhar com a publicidade digital e divulgar serviços e produtos ganhando dinheiro.
Vamos conhecer algumas dessas estratégias.
Anúncios
Muitas pessoas que buscam como trabalhar home office ganham dinheiro através das propagandas digitais e mais especificamente com anúncios, e vamos te ajudar a entender como.
As empresas que desenvolvem ambientes de vendas digitais, muitas vezes tem dificuldades em atrair pessoas para suas plataformas, por isso é necessário atrair as pessoas que estão em outros locais, como redes sociais e outros sites.
Os anúncios são excelentes maneiras de monetizar sua plataforma eletrônica e ganhar dinheiro sem sair de casa.
Você já notou que quando você vai assistir um vídeo no youtube muitas vezes aparecem anúncios durante o vídeo?
Esses anúncios não aparecem do nada, eles são uma forma de ganhar dinheiro.
No caso, o dono do canal que produziu aquele vídeo está ganhando dinheiro com o anúncio que é exibido no conteúdo que ele disponibiliza.
Ou seja, para ganhar dinheiro com anúncios é necessário produzir conteúdo, já que é através do conteúdo que você produz que o anúncio vai ser disponibilizado.
Normalmente as empresas têm formas de pagamento pré definidas para quem exibe seus anúncios.
Existe um método de pagamento conhecido como CPM. A sigla CPM significa: Custo por Mil impressões, ou seja, sempre que o anúncio é visualizado por mil pessoas, o dono da plataforma onde ele foi exibido é remunerado.
A pessoa que pretende trabalhar e ganhar dinheiro com anúncios não necessariamente precisa gravar vídeos.
É possível ganhar dinheiro com outras plataformas também, como: blogs, podcasts, redes sociais e de diversas outras maneiras.
São várias opções para quem quer saber como trabalhar home office e escolhe a publicidade.
Mas o método de pagamento CPM, não é o único que existe, apesar de ser um dos mais comuns.
Outro método de pagamento que algumas empresas firmam com as pessoas que vão anunciar seus produtos é o método CPC.
A sigla CPC significa: Custo por Clique, ou seja, quando alguém clicar em um anúncio exibido em sua página você vai ganhar dinheiro.
Apesar de oferecer valores de pagamento significativamente baixos para os cliques, muitos gostam de trabalhar com esse tipo de remuneração, já que dependendo da quantidade de visitantes o resultado final pode ser alto.
Sistema de Afiliados
Outra forma de como trabalhar home office e ganhar dinheiro com marketing é através dos sistemas de afiliados.
Você já deve ter notado que muitas pessoas e empresas produzem produtos para comercializar através da internet.
Esses produtos são muito úteis para quem quer se manter informado, aprender uma profissão, se qualificar ou aprimorar alguma habilidade que já tem.
O sistema de afiliados é uma forma de ajudar as pessoas que trabalham criando esses conteúdos.
Como deixamos claro anteriormente, existem plataformas especializadas em vendas, chamadas de marketplaces.
Essas plataformas são excelentes ferramentas de vendas online, mas os especialistas encontraram um jeito de melhorar.
As pessoas que acessam a internet passam a maior parte do tempo consultando suas redes sociais, blogs, e outros sites.
Mas se essas pessoas não acessarem a loja virtual onde o produto está sendo anunciado é muito difícil conseguir vender.
Pensando nisso, alguns especialistas em marketing desenvolveram o sistema de afiliados, que serve para alcançar as pessoas em outros canais de forma mais eficiente, e pode ser uma excelente oportunidade para você que quer saber como trabalhar home office.
As plataformas que suportam o sistema de afiliados permitem que as pessoas se cadastrem como afiliados a um ou mais produtos.
E o que faz um afiliado? Depois de se cadastrar na plataforma, o afiliado pode navegar pelo catálogo de produtos que estão sendo anunciados.
O afiliado pode escolher um ou mais produtos para anunciar em outras plataformas.
Depois de escolher um produto o sistema vai gerar um link que relaciona o produto ao perfil do afiliado e com esse link ele vai iniciar o trabalho de divulgação em outras plataformas.
Esse tipo de trabalho precisa de criatividade e bastante disciplina, afinal de contas a pessoa tem que atrair os consumidores para o produto que ele está anunciando, pois é só assim que ele vai conseguir vender.
Quando uma empresa ou um produtor de infoprodutos registra seus produtos em uma plataforma com o sistema de afiliados o produtor estabelece um valor de comissão que será pago sempre que o afiliado conseguir vender o produto dele.
Esta forma de marketing é uma espécie de CPV. A sigla CPV significa: Custo por Venda, ou seja, a pessoa recebe comissões pelas vendas realizadas através do link que divulgou.
É uma excelente maneira de trabalhar com marketing.
Mas pode ficar ainda melhor, vamos te dar algumas dicas de como pode conseguir boas comissões com essa modalidade de divulgação.
Como Ganhar Dinheiro Com o Sistema de Afiliados
O sistema de afiliados é perfeitamente legal e seguro, além de ser uma excelente fonte de renda para quem busca autonomia e liberdade.
Mas é preciso saber como anunciar para conseguir ter bons resultados, então preste atenção nessas dicas.
Não escolha o produto apenas pelo valor de comissão. Se você escolher o produto só porque o valor da comissão que você vai receber é alto, pode acabar se prejudicando.
É importante analisar outros fatores antes de fazer essa escolha.
Análise com qual produto você tem mais afinidade. Para anunciar um produto e conseguir fazer com que as pessoas comprem, você tem que falar a respeito dele.
Escolha algo que te deixe animado ao falar, precisa ser algo que chame sua atenção.
Escolha um bom ambiente virtual para divulgar o produto. É importante pensar onde as pessoas que podem se interessar por aquele produto estão.
As redes sociais podem ser boas plataformas para anunciar os infoprodutos e disponibilizar os links.
Essas são boas estratégias para conseguir ganhar dinheiro com o sistema de afiliados e conquistar a sua independência.
Mas existem outras possibilidades para quem pensa em trabalhar em casa e usar a internet.
Serviços de Freelancer
Outra forma de ganhar dinheiro através da internet é através dos serviços de freelancer.
Alguns sites pagam um valor pré estabelecido para que as pessoas façam alguns serviços simples, como: digitar textos, editar fotos, enviar e-mails e vários outros tipos de serviço.
A internet oferece muitas oportunidades de serviço para freelancers, basta ficar atento e procurar por sites que oferecem esses serviços.
Espero que nosso artigo sobre como trabalhar home office tenha sido útil para você. Se gostou dessa matéria, compartilhe com outras pessoas, existem oportunidades para todos! Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários.
Se você está atuando no universo dos afiliados digitais, é provável que já tenha ouvido falar sobre o emprego da automação no marketing. Neste artigo, vamos explorar diversas ferramentas de automação de marketing para ampliar seu entendimento sobre o assunto.
É fundamental destacar que essas ferramentas não têm a intenção de substituir um profissional qualificado em marketing digital, mas sim oferecer suporte ao longo de todo o processo.
Atualmente, existem diversas plataformas e softwares capazes de facilitar diferentes etapas do trabalho, desde a concepção inicial de sua página até sua conclusão.
Para garantir que você, afiliado digital, tenha acesso a um conteúdo personalizado, ao final deste artigo, será possível revisar todas as informações destacadas durante a leitura. Isso foi pensado para garantir que as ideias fiquem o mais claro possível em sua mente.
Vamos deixar de rodeios e focar diretamente no tema central deste artigo: as ferramentas de automação de marketing.
O que é automação de marketing
Já exploramos um pouco sobre esse tópico, mas agora vamos abordar os aspectos essenciais da automação de marketing e, em seguida, destacar as ferramentas que podem impulsionar sua presença no mercado de afiliados.
A automação de marketing surge com o propósito de simplificar suas tarefas, uma vez que otimizar seu tempo de trabalho é crucial para direcionar sua atenção ao atendimento ao cliente, já que são eles os responsáveis por garantir que todo o esforço realizado resulte em lucro.
A vasta gama de ferramentas disponíveis na internet pode ser uma aliada valiosa ao longo de todo o processo de planejamento. Nada supera a vantagem de contar com essas ferramentas de automação no marketing, proporcionando um apoio significativo.
Uma das principais vantagens dessas ferramentas é a capacidade de gerar mais leads para o seu negócio, simplificar o envio de e-mails de marketing e garantir um acompanhamento próximo do progresso de seus novos leads.
Para esclarecer ainda mais o assunto, vamos apresentar algumas das ferramentas de automação de marketing que certamente serão benéficas para você!
Ferramentas de automação de marketing
Para todo novo empreendimento no cenário digital, adquirir um entendimento mais aprofundado sobre todas as estratégias disponíveis para impulsionar o negócio é crucial.
É necessário sair da zona de conforto e explorar as tecnologias avançadas que a web oferece, pois elas podem servir como o impulso necessário para manter você à frente da concorrência e garantir que os próximos planejamentos sejam bem-sucedidos.
A seguir, apresentaremos as principais ferramentas:
Se você está em busca de manter-se atualizado sobre todas as ações realizadas por seus novos leads em sua página, identificando os temas que mais os interessam, o Plugin Alerta de Conversão pode ser a ferramenta ideal para essa finalidade.
Desde o primeiro contato que o consumidor estabelece com sua página, a utilização de conteúdos específicos para obter dados pessoais, como número de telefone e/ou e-mail, pode ser a chave para avançar para o estágio final e converter esses leads em potenciais clientes.
Todo o conteúdo pode ser disponibilizado de forma gratuita, sendo os ebooks um dos recursos mais empregados por afiliados digitais. Além de fornecerem informações relevantes sobre os produtos, esses materiais também asseguram que a conversão ocorra de maneira natural, onde o próprio consumidor busca mais conteúdo.
Frequentemente, seu público pode não estar ciente de que é o mais recente participante do processo de conversão. Por isso, é essencial realizar esse trabalho de forma discreta, evitando sobrecarregá-lo com informações indesejadas.
Ao conquistar um novo lead para seu negócio, toda a jornada dele pode ser automatizada através do alerta de conversões, eliminando a necessidade de procurar em vários locais onde ele visualiza conteúdo.
Com a transmissão de dados relevantes a cada movimento em sua página diretamente em suas mãos, você terá informações precisas para facilitar a elaboração dos próximos planos. Possuindo os dados corretos, seus futuros planejamentos serão mais fáceis de serem desenvolvidos, proporcionando exatamente o que seu lead procura.
Assim, a conversão certamente será alcançada, e um novo cliente em potencial poderá efetuar uma compra, trazendo alegria ao seu negócio!
E-mail marketing
Essencial para quem busca facilitar o contato com os consumidores, o e-mail marketing é uma ferramenta inovadora capaz de otimizar significativamente nosso tempo.
Já pensou no trabalho que seria enviar centenas de e-mails diariamente para seu público, contendo ofertas e divulgando novos produtos? Certamente, isso demandaria um considerável investimento de tempo.
Foi pensando nisso que surgiu essa ferramenta de automação de marketing. Com ela, é possível enviar mensagens automáticas em intervalos predefinidos, desde o momento em que seu lead interage com sua isca digital.
Mesmo que não haja uma compra imediata, você pode “filtrar” seu lead com ofertas irresistíveis e descontos exclusivos, construindo um relacionamento positivo desde o primeiro contato e fazendo com que eles se sintam acolhidos pela marca.
Se você tem clientes que não interagem com sua página há um tempo considerável, o e-mail marketing pode ser a chave para reconquistar esses antigos clientes em potencial. Que tal enviar um e-mail especial com descontos irresistíveis para incentivá-los a retornar?
Máquina de artigos
Ideal para aqueles que não têm muita familiaridade com as regras convencionais da língua e encontram desafios na criação de uma isca digital eficaz.
A ferramenta de geração automática de artigos surge como a solução definitiva para resolver esse problema, proporcionando conteúdos excepcionais e repletos de informações valiosas para o seu negócio. Afinal, evitar o equívoco de utilizar uma isca digital sem eficácia é crucial para manter potenciais clientes engajados.
Tema Avenger
Se está em busca de uma ferramenta de automação de marketing que ofereça qualidade e inúmeras vantagens para a sua página web, o tema Avenger é a escolha certa para você!
Com o tema Avenger, suas páginas serão inteiramente projetadas com o objetivo de fornecer todas as estratégias necessárias para o marketing de afiliados, atraindo mais visitantes e agradando ao público-alvo.
Se você é um afiliado iniciante, melhor ainda, pois terá desde o início uma página que oferecerá todas as estratégias para começar com o pé direito e se destacar!
Compreendemos a importância de possuir uma página de qualidade, pois sem ela, é difícil estabelecer um contato abrangente com o público. É crucial ter um espaço adequado para a apresentação de seus produtos e/ou serviços.
As ferramentas de automação de marketing são inovadoras, e utilizá-las nos lugares certos pode proporcionar as vantagens necessárias para manter você no topo do seu negócio. Não perca esta oportunidade incrível!
Landing Pages
Considerada a página principal do nosso site, é nela que o primeiro contato entre vendedor e cliente ocorre, sendo essencial para a captação de leads.
Sem essa página, torna-se indispensável o uso de todas as ferramentas mencionadas anteriormente, afinal, onde mais elas poderiam estar disponíveis?
Utilizar softwares para otimizar nossas landing pages pode ser excelente para garantir que nossos visitantes concluam suas conversões. No entanto, é crucial manter uma harmonia entre o anúncio divulgado sobre a marca e o conteúdo presente nas landing pages.
Uma ferramenta de automação de marketing eficaz para criar landing pages de qualidade é a RD Station, um software pioneiro nessa área.
Páginas Instantâneas
Agora que discutimos ferramentas de automação de marketing focadas na otimização da criação de páginas, vamos abordar um plugin incrível para eliminar a lentidão dessas páginas.
Imagine criar uma página na web perfeita, com todas as estratégias relevantes para converter seus leads, mas todo esse trabalho é apresentado de forma demorada aos consumidores. Certamente, muitos ficariam desapontados com a marca e provavelmente não retornariam à página.
Para superar esse problema, o uso do Plugin Páginas Instantâneas pode garantir que todo o processo realizado pelo consumidor seja rápido e eficiente. Esse plugin permite que o carregamento de todo o conteúdo da sua página seja realizado no menor tempo possível, assegurando a satisfação dos seus clientes.
Agora que você conheceu algumas ferramentas de automação de marketing, não posso deixar de destacar os benefícios que essas ferramentas proporcionam ao negócio. Vamos explorar essas vantagens!
Vantagens da automação de marketing para o seu negócio
Com todas as ferramentas escolhidas para implementar hoje em seu negócio, chegou a hora de conhecer as vantagens que realizar esta tarefa pode te proporcionar.
Funil de vendas eficaz
Vendas inteligentes
Oportunidades de novos visitantes
Métricas e relatórios diários
Funil de vendas eficaz
Ao fazer uso de ferramentas de automação de marketing, é possível tornar o seu funil de vendas mais eficiente, começando por atrair pessoas que ainda não têm conhecimento sobre seus produtos e/ou serviços.
Conforme você disponibiliza essas ferramentas para elas, a parte superior do funil se estreita, guiando esses potenciais clientes até a conclusão de uma compra, transformando-os em novos clientes em potencial.
Nesse sentido, a aplicação de ferramentas de automação de marketing possibilita que esse funil atraia um número maior de pessoas, aumentando assim a capacidade de conversão.
Vendas inteligentes
Desde o momento em que o seu potencial cliente acessa o seu site até a conclusão do pedido, ele está inserido em um período conhecido como “ciclo de vendas”.
Ao utilizar a automação, é possível reduzir significativamente esse período, permitindo que a compra seja efetuada de maneira rápida e tornando suas vendas mais eficientes.
Com a diminuição do tempo, não será necessário “filtrar” o cliente constantemente com ofertas através do e-mail marketing para incentivá-lo a realizar a compra.
Oportunidades de novos visitantes
Ao contar com ferramentas de automação, torna-se mais simples atrair o público adequado para o seu funil de vendas. Você terá acesso a todos os dados relevantes, permitindo planejar estratégias de maneira eficaz, adaptadas perfeitamente a um nicho específico.
Ao automatizar seus serviços, as chances de converter seus leads em potenciais clientes aumentam consideravelmente. Eles terão acesso a conteúdos atrativos, o que torna a decisão de compra mais precisa e assertiva.
Métricas e relatórios diários
Algumas ferramentas de automação oferecem relatórios e métricas detalhadas de todas as áreas do seu site. Ter acesso a essas informações pode ser valioso para garantir que seus planejamentos futuros alcancem os números desejados.
Como não errar ao escolher uma ferramenta de automação?
Com a diversidade de produtos disponíveis no mercado, acertar na escolha da ferramenta de automação de marketing pode ser desafiador. Antes de tomar uma decisão, é aconselhável identificar os pontos negativos do seu negócio, tornando essencial ter todos esses dados registrados em seu formulário administrativo.
Já destacamos a importância desse aspecto e o quanto é crucial ter, em um único documento, todas as informações relevantes sobre a sua empresa desde o início do empreendimento.
Ao compreender quais áreas da sua empresa exigem mais atenção, você poderá buscar as ferramentas de automação de marketing adequadas, capazes de solucionar esses problemas específicos.
Não é necessário adquirir todas as ferramentas de automação disponíveis se a sua empresa não possui o básico para qualquer estratégia de marketing. Portanto, é essencial reconhecer suas necessidades específicas.
Ao identificar o que é essencial para agregar benefícios ao seu negócio, você estará mais apto a fazer a escolha certa desde o início.
Abaixo, apresentamos algumas das ferramentas mais conhecidas no mercado e suas respectivas funções para ajudar em sua busca.
Para sair feliz!
Em conjunto com as ferramentas destacadas no título “Ferramentas de automação de marketing”, elas podem proporcionar ao seu site benefícios significativos quando implantadas em conjunto. Portanto, não deixe de integrá-las ao seu negócio de afiliados digitais.
Dinamize: Atuando no mercado desde 2000, o Dinamize desempenha um papel crucial ao gerenciar seus contatos, fornecer excelentes dicas para aprimorar o SEO, enviar e-mails e SMS, além de possibilitar a inclusão do botão “WhatsApp” em sua página.
Atendare: Considerado o guia completo da automação, o Atendare atende desde empresas voltadas para o marketing B2B até vendas e CRM. Suas funcionalidades incluem a automação da jornada do lead, criação de landing pages, segmentação no envio de e-mails marketing ao público-alvo e acompanhamento do progresso de todas as suas vendas.
HubSpot: Reconhecido no mercado, o HubSpot é perfeito para atrair clientes. Ele desempenha funções essenciais como fornecer dicas de SEO, segmentar contatos, oferecer um sistema CRM, criar posts (ideal em conjunto com a Máquina de Artigos) e realizar testes A/B.
Brainstorm
Chegou o momento de consolidar todos os pontos principais abordados neste artigo sobre as ferramentas de automação de marketing. Preste atenção aos detalhes e, caso tenha esquecido de anotar algo, este é o momento ideal para fazê-lo!
Automação de marketing veio para facilitar seu trabalho
Estas informações fornecidas no artigo são apenas algumas, mas são fundamentais para realizar um excelente trabalho como afiliado digital.
Ao automatizar a sua página, todo o processo de criação de novas estratégias de marketing se torna mais fácil, pois, com relatórios e dados em mãos, você poderá compreender em que ponto seus clientes sentiram a necessidade de novas ferramentas.
tenha sido útil para o seu negócio como afiliado digital. Garanto que ao utilizar ferramentas de automação de marketing, os benefícios poderão ser percebidos rapidamente.
Não se esqueça de analisar todo o seu formulário administrativo para escolher a ferramenta correta que seu site mais precisa.